quarta-feira, 21 de abril de 2010

PERDÃO 3

'





Então pessoal...Essas canções tem ministrado meu coração acerca do perdão.
Resolvi escrever tudo isso porque sei que existem muitas pessoas que estão passando pela mesma situação que passei. Como disse, criamos uma idéia tão errada de que pessoas que estão a frente de algo ou que gravaram um cd ou algo parecido se tornaram ESPECIAIS.
Muitas vezes nos achamos especiais...Creio que nossa identidade em Deus de fato é sermos filhos de Deus e amado Dele, mas não podemos esquecer que somos tudo isso pela GRAÇA..somente pela GRAÇA Dele e mais nada...você me entendeu? nada mais a não ser pela GRAÇA.
Tenho pedido ao Senhor pra me ensinar sobre isso e me mostrar o quão pequeno eu sou e como sou dependente Dele.
Essa minha viagem a Juazeiro me fez descbrir uma ferida que até entao pensei que tinha morrido. Descobri que precisava aprender a perdoar. Não tenho vergonha de expor isso de jeito nenhum, porque sei que algo que terrivel que tem acontecido no meio da igreja são pessoas que ministram o que nao vivem e inventam e enganam o corpo de Cristo. Alias, pensam que enganam.
Amados foi muito claro quando no meio da situação em que fui confrontado, vi o quão dificil é esquecermos as ofensas e perdoar. Existe uma luta enorme dentro de nós quando decidimos perdoar. Foi o que aconteceu comigo.
Quando eu decidia perdoar, vinha em minha mente todas as situações que me levavam a não perdoar e eu desistia de perdoar. Percebi algo...quando entramos nessa condição, provocamos uma ira terrivel na vida das pessoas e fazemos com que elas pequem tb. Não temos esse direito.
Vi algo funcionando claramente esses dias. Quanto mais buscamos a presença de Deus, quanto mais passamos tempo com Ele em nosso secreto, quanto mais oramos em línguas, sua luz ilumina todas as trevas que está em nós. Tudo o que é oculto e escuro vem a luz.
Irmãos...isso tem acontecido comigo porque não tem como Deus conviver com trevas em minha vida...O lugar é só Dele. O ambiente precisa estar limpo..o canal precisa estar limpo...Como é dificil entendermos isso. Engraçado que ficamos de fato incomodados e somos incomodados até que tomemos uma posição.
Entao resolvi tomar uma decisão. Como diz a canção da Fernanda Brum (canal do perdão) "seja você o canal do perdão e vai".
Irmãos..foi algo maravilhoso o momento em que decidi ser canal..não só eu mais o irmão também. Decidimos juntos desmascarar o diabo e rejeitarmos aquela situação e o julgo foi quebrado e foi feito paz de Deus em nós.
Como diz a outra canção: PERDÃO SÓ PODE DAR QUEM JA CRESCEU. ou seja, quem é maduro.
Espero que esse pequeno testemunho abençoe você, mais foi algo surpreendente para mim.
Passe tempo orando em línguas e buscando a Deus no secreto para que a Luz Dele entre nas trevas e revele o que está oculto para ser tratado e mudado.
Deus nos ama.
Amo vcs..
A paz

5 comentários:

  1. NOSSA, que palavra PODEROSA, inspirada e inspiradora!!Que Jesus te prospere cada dia mais, Rafa!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, vou por hj vencer a preguiça de comentar post, mas sabe que realmente existe aqui muita verdade, o perdão é realmente algo precioso e realmente pertence aqueles que são maduros, não é fácil perdoar, porém aqueles que se abrem para tal certamente possuem uma unção especial sobre suas vidas.
    Parabéns pelo Texto e Obrigada por compartilhar.

    Daniela Santos

    ResponderExcluir
  3. Perdão, perdão, perdão...... ainda vamos aprender a ser como crianças, Rafa, e esquecer mais rápido, parar de choramingar e começar a sorrir sem constrangimento de sofrer o dano, estar prontos para amar de novo antes do sol se pôr.... chegaremos lá!

    Grande abraço! Bom passar por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Ei su..que bom te encontrar por aqui...

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa!
    Não há nada que toque mais no nosso coração do que a experiência pessoal com Deus. E se tratando de perdão, o toque de Deus se torna mais profundo ainda, pq mexe muito com nosso "orgulho" e nossa certeza de (para nós mesmos) estarmos sempre certos.
    Orar no secreto é indispensável. Viver com Deus é inimaginável...

    Abraço Raffa! Do seu amigo de Osasco/SP

    ResponderExcluir