quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mantendo o fogo aceso no altar

Já tem alguns dias que algo tem me incomodado. Nossa postura quanto à presença de Deus. Tenho observado que temos tido dependência de muitas coisas pra de fato abrir-mos nossa boca e dizer: NOSSA, SENTI A PRESENÇA DE DEUS. Mas na verdade, nossa dependência precisa estar focada nEle. Me intristeci esses dias e lembrei de muitos momentos em que vivi dependendo de ensaios, de congressos, de movimento pra me sentir cheio de Deus. Se não houvesse ensaio eu dizia: ESTOU DESANIMADO. Se não houvesse ministração eu dizia: ESTOU DESANIMADO. Se não tem música nova, se não tem, se não tem, se não tem.. noosssaaaaa cansei disso..descupa esse meu desabafo. Vejo excesso hoje. Vejo menos preocupação com a vida espiritual, com dia de oração que creio eu ser mais importante que qualquer ensaio, sendo que ensaio é muito importante e o que vemos são grupos e grupos que não fazem diferença nenhuma. Talvez vc que esteja lendo isso não esteja concordando com o que estou escrevendo ou me achando radical. Se vc for pra palavra, vc verá o que é ser mais radical do que tenho escrito aqui. Onde estão firmado nosssos pés? na rocha eterna que é Jesus ou na areia? em algo que é passageiro, momentâneo?
Onde está a nossa esperança? em quê estamos firmados?
A palavra diz em SALMO 131:1 Meu coração não se elevou, nem meus olhos levantaram. Não me exercito em grandes coisas. Espero agora e sempre em Ti Senhor, Rei de israel.
Tenho aprendido que nosso coração, nossa vida espiritual não deve se apoiar nessas coisas como ensaios, pessoas, situações. Antigamente, o sacerdote tinha uma obrigação de levar o fogo aceso no altar, na tenda sagrada. O sacerdote tinha esse papel. Hoje Não precisamos de sacerdotes, SOMOS SACERDOTES. a OBRIGAÇÃO DE TODO SACERDOTE É MANTER O FOGO ACESO NO ALTAR. Independente da situação que vivemos, que vc viva, sua vida espiritual não depende de ensaio meu irmão, não depende de cargos. Seu problema por estar frio espiritualmente ou algo parecido não é culpa do seu pastor, não é culpa do lider do louvor, do seu irmão.. A CULPA É SUA....Uma coisa que precisamos entender amados é que dependencia não é somente cantado mas tem que ser vivido.
Deus abençoe.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o que você escreveu, Rafa.
    Pra manter o fogo aceso no altar, precisamos estar com nosso coração cheio daquilo que agrada a Deus. Não podemos depender de cultos, reuniões, mensagens, músicas e outras coisas que são importantes. Mas precisamos ter uma comunhão diária com ELE, guardando nosso coração, fugindo do pecado, negando nosso eu, tomando nossa cruz, nos enchendo da Palavra e procurando imitar nosso MESTRE JESUS em tudo.
    Grande desafio, heim?!
    Mas temos ao nosso lado o Amigo e Ajudador Espírito Santo. Aleluias!!!

    ResponderExcluir