domingo, 27 de junho de 2010

Exercitando o amor

Olá pessoal..depois de algum tempo vim compartilhar com vcs.
Primeiramente conto com sua oração pela minha vida sempre que lembrarem.
Desde ontem, 26 de junho, tenho sentido que Deus quer me ensinar algo mais acerca do amor.
Vc ja se pegou em alguma situação em que alguém teve uma opinião ao seu respeito e na verdade não é aquilo que condiz com vc? e que mesmo sabendo que algumas coisas nao condiz com sua conduta mas prefere andar no perdão e amor por ser cristão?..creio que nessas horas entra o versiculo la em TIAGO que diz:
SEJA O HOMEM TARDIO NO FALAR E PRONTO PARA OUVIR.
Então...desde ontem tenho me pegado nessa condição de parar um pouco para ouvir e falar menos..mesmo que a pessoa esteja errada ou certa. A escolha foi..ANDAR NO AMOR.
algo que tenho aprendido é que devemos sempre estar em sitonia com o Espirito Santo para termos discernimento de quando estamos sendo tratados e quando estamos sendo instrumentos de Deus na vida de alguém...existem momentos que precisamos ficar calados quando estamos sendo tratados..existem momentos que precisamos falar..e existem momentos que precisamos nos calar para honrar o irmão em amor.,,
É impressionante que quando enfrentamos essa situação, nossa alma quer agir por justiça própria...quando passei por essa situação, a vontade que tinha era de falar e falar e expor..mais resolvi entrar nessa condição de me calar e aprender um pouco mais, ou seja..SER ENSINAVEL.
Creio que a melhor maneira de Deus nos ensinar é sermos ensinaveis..isso melhora o tratamento.
fiquei muito triste com algumas coisas ditas a meu respeito ontem..e creio que vc ja deve ter passado por isso alguma vez na sua vida. A única condição que entro e aconselho a vc é depender do Espirito.
estava chorando ainda a pouco e orando pela minha vida, pedindo a Deus que me sustente e me faça uma pessoa segudno o propósito dEle. Por isso resolvi escrever isso para edifica-los e mosttrar que Jesus é maravilhoso.
Quanto ás pessoas,...deixo Deus com elas..farei a minha parte..farei meu papel de Cristão...retenha sempre o que é bom..ouça bastante e aprenda com tudo..
aprendam uma coisa:
O SEU PROBLEMA É VC MESMO E NAO O SEU IRMÃO...SEJA ENSINAVEL, HUMILDE E VAMOS BUSCAR PARECER COM JESUS...Fica ai Galatas 5 que fala sobre os frutos do Espirito:
tenho ministrado sobre isso..e hoje entendo que somos provados naquilo que ministramos...a paz amados..Deus os abençoe. obs: O cd está quase terminando..orem nesse sentido tb..
dando uma sumida mais uma vez.
RAFA.

2 comentários:

  1. paz Rafa.Medite em Salmos 07.Estou na mesma condição mas eu não irei ceder.Irei continuar orando por aqueles que me magoou e eu errada ou nao aprenderei o que devo.Sei que o Senhor corrige os que ama.E se Ele está me proporcionando essa oportunidade eu viverei ela intensamente.Não importa o que pensam de mim eu sei quem sou em Cristo e Ele trará sobre mim toda a unção pra quebrar os jugos e me fazer mais parecida com Ele.Ontem disse isso a essa pessoas que o erro estava em mim mas eles nao creram e continuaram a me magoar.Porem em nome de Jesus se elas tiverem acesso ao seu blog...que elas como eu se disponha a seguir teu conselho em Cristo JESUS.
    Estou ansiosa pelo cd e pode contar comigo tá?

    ResponderExcluir