domingo, 21 de novembro de 2010

O andar no espírito

O livro de Romanos oito tem descortinado muitas coisas do meu coração.
Tenho visto e vivido uma experiência tremenda com o Espírito Santo a cada dia.
Cada vez que abro o meu coração para Ele operar, vejo um verdadeiro avivamento começando primeiramente em MIM.
Existe um falso avivamento que as pessoas tem criado sem força e sem vida.
Muitas vezes esperamos um arrepio, um choro, um grito, uma sensação pra pensar que o Espírito Santo está agindo. Essa idéia tem se espalhado por toda a igreja do mundo.
Já ministrei em alguns lugares e me entristeci com a realidade da igreja nos dias de hoje. As pessoas tem vivido uma vida de emoção. Muitas pessoas tem confundido emoção com unção. O resultado que vemos, são pessoas mortas espiritualmente e e viciadas em emoções durante o culto para que quando o culto termine, elas possam dizer: QUE BENÇÃO FOI O CULTO. SENTI UM GRANDE MOVER DO ESPIRITO SANTO. E elas saem daquele lugar convictos de que houve uma mudança. Mas quando chegam em casa, quando chegam na realidade da vida pós igreja, algo estranho acontece. Todo o resultado daquele mover, daquela maratona, daquele choro, grito e pulo some.
Pais brigando, irmãos se desentendendo, uns falando mal dos outros, contendas, mentiras e o pior, MAL TESTEMUNHO NA FRENTE DOS IMPIOS, ANULANDO O VERDADEIRO PODER DO EVANGELHO.
Porque temos essa mania de mistificar o evangelho?
Amados, o verdadeiro evangelho nada mais é do que eu e você por em prática a vida de Jesus aqui na terra. O que acontece, é que damos mais ênfase aos testemunhos maiores como: não adulterar, usos e costumes e tal. O Testemunho tem que começar nas minimas coisas. O testemunho de Jesus é maravilhoso e como é difícil por em prática. Só realmente os que querem fazer a diferença, terão peito para continuar mostrando Jesus nas atitudes.
Esse tem sido o meu desafio nesses últimos dias.
Jesus foi obediente até a morte e isso me leva a querer ser assim. Não estou querendo dizer que sou perfeito ou cobrar que você seja também. Sabemos das nossas limitações, mas sabemos também que não é impossível se parecer com Ele.
Uma das características que mais me chama a atenção nEle, é que Ele decidiu morrer pra si mesmo pra servir a Deus e as pessoas. O livro de Filipenses retrata muito tudo isso.
É onde o Espirito Santo entra e nos ajuda a sermos como Ele.
O Espírito santo não tem nada a ver com todo esse barulho que temos visto sem resultados e sem frutos.
Romanos 8:26 nos ensina que o Espírito Santo veio como nosso consolador e Ele intercede por nós com gemidos que não podem ser explicados por palavras humanas e intercede segundo o coração de Deus pra nós.
Que maravilhaaa não é verdade?
Uma das maiores revelações que recebi, é que quando oro em línguas, oro o plano de Deus pra mim. Não sei o que eu digo, mas Ele sabe e intercede segundo o coração de Deus pra mim. O melhor pra mim.
Deu pra entender? Isso que acontece quando passo tempo orando em línguas.
Quando oramos em línguas, temos direções.
Espero que essa palavra tenha te edificado. logo, logo estarei postando mais.
Deus os abençoe
Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário