segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Retorno a Betel

Olá amados.
Ontem foi um dia de muita expectativa e ansiedade pelo meu retorno a igreja betel. Parecia que eu ia ministrar pela primeira vez rs.
Pude sentir o amor dos meus irmãos naquele lugar.
Passei 1 ano e alguns dias, congregando no ministério OS SEMEADORES DE CRISTO onde pude crescer em muitas áreas da minha vida e onde descobri uma familia que me ama e me suporta. Essa igreja tem sido uma benção pra minha vida, assim como o pastor João e Meire, pessoas que eu aaaaaaaaaaaaaamo demaaais e me instruiram na palavra..vcs são minha delicia..amo vcs.
Como o tempo passa rapido nao é verdade? Parece que eu tomei a decisão ontem e retornei ontem mesmo.
Algo que aprendi que tudo no tempo de Deus e em obediência a palavra dele gera frutos. Mesmo que muitos não entendam a posição que vc tenha tomado.
A minha saida da Betel a 1 ano atras gerou muito comentário, como diz aqui na bahia. UM VERDADEIRO AUÊ rs. Consequências de quando uma pessoa se torna publica. Tem suas vantagens e desvantagens.
No principio não foi facil entender a voz de Deus e o porque de sair da betel. Mas Deus tem tudo sobre controle. Lembro- me de ter saido da casa do pastor Ronilto chorando e pedindo Deus forças porque eu nao sabia pra onde ir e o que fazer depois daquela decisão. Ainda mais se tratando de que eu estaria entristecendo muitas pessoas a quem eu amava e me amavam.
Me senti como ABRAÃO, quando Deus disse: SAI DA TUA TERRA E DA TUA PARENTELA PARA A TERRA QUE TE MOSTRAREI. ou seja, Abraão simplesmente obedeceu e nao sabia onde era a terra prometida, mas foi em passos de fé.
Da mesma forma Noé. Os seus familiares não entenderam tb, ou seja, os seus , mas mesmo assim, ele foi fiel ao chamamento de Deus.
Foi dificil nos primeiros dias, mas ao mesmo tempo foi maravilhoso por ter aprendido muitas coisas e muita maturidade sendo gerada em minha vida nesse tempo. Hoje sinto que foi preciosa essa minha obediencia a Deus.
Frutos foram gerados e sabia que Deus estava no controle de tudo.
Quando Deus está na direção, há paz em nós. E é essa paz que nos guia. Deus é tremendo.
Hoje tenho uma direção em retornar por entender outra direção de Deus. Com o tempo vou compartilhando com vcs.
Uma coisa aprendi. NÃO ESTOU BRINCANDO DE EVANGELHO.
Vamos prosseguir..Deus abençoe cada um de vcs

3 comentários:

  1. Rafaaaa,
    Bom dia.

    Ontem qdo te liguei era pra falar, coincidentemente, sobre o que acabei de ler aqui. Estou muito feliz com o seu retorno. Qdo te vi ministrando veio forte ao meu coração ministrações sobre a glória da segunda casa. Foi tudo muito diferente do que eu estava acostumada a ver voce ministrando, é outra unção..e que unção.
    Te amo amigo.

    Kiss,
    Ceci

    ResponderExcluir
  2. é muito importante pra vc amor essa volta..eu sei!!
    que DEUS te abençoe!!
    amO vc!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem cara vc tomou algumas decisões durante esse ano.....mas e daí? onde vcs conseguem enxergar Deus e dizer com toda certeza q ele esta no controle dessas coisas? o evangélio está senro pregado distorcidamente, não digo por vc...mas por certas ceitas sendo implatadas no meio social.....uma delas é o M12 e seus derivados....!!!!

    ResponderExcluir