quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nunca perca a esperança

Voltei da escola adorando com uma simples frase que a Christie me disse: VALEU A PENA ESPERAR O ESTABELECER DE DEUS. Essa frase nesse mês de fevereiro mexeu muito comigo.

Tenho aprendido que não devemos pedir a Deus algo que não estamos prontos pra receber. Pedimos tantas coisas e andamos tão ansiosos por recebê-los. Mas muitas das vezes, o Senhor não quer nos dá porque não estamos preparados para receber tal coisa. Sabe por quê?

Somos muito imaturos pra certas coisas. Muitas pessoas querem fama, dinheiro, estrutura de ministérios, reconhecimento e até a glória de Jesus. Mas como receber muitas dessas coisas sem ter maturidade e humildade? O resultado de tudo isso é esmagar você com stress e preocupações por não saber lhe dar com tudo isso. Isso causa frustração e rompimento de muitas coisas.

Com tudo isso, as pessoas começam a ouvir satanás que diz não existir mais esperança. Com tudo isso, nos sentimos fracassados e desestimulados. Em outras palavras: PERDEMOS A ESPERANÇA.

Ministrei esses dias na Assembleia Nova vida aqui em minha cidade. Fui convidado pelo Nemias (ministério evidências) para ministrar o louvor e trazer a palavra ali.

Confesso irmãos que passei a tarde toda preocupado sobre o que falar para todos. Deus usou minha noiva pra falar sobre ESPERANÇA. Em não perder a esperança de vista.

Em Isaias 40:31 diz: MAS AQUELES QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS. VOAM ALTO COMO ÁGUIAS, CORREM E NÃO FICAM EXAUSTOS, ANDAM E NÃO SE CANSAM. Creio que a melhor coisa que devemos fazer é esperar de fato o estabelecer de Deus pra nós. Duas situações na minha vida esse ano me fez aprender a não perder mais as promessas dEle pra mim.

Depois de 28 anos, conheci minha família biológica. Algo que eu achava completamente impossível aos meus olhos, Deus trouxe a luz. Amados, confesso que não esperava tudo isso de Deus. Mas percebi que foi em um momento em minha vida em que soube confiar em Deus.

Desde o instante em que procurei dar passos ao encontro da minha família, o diabo incessantemente trabalhava para matar a esperança de Deus em mim. Quando cheguei ao endereço que encontrei dizendo ser o da minha mãe biológica, eu vi a mulher, conversei, mas não me identifiquei. Durante nossa conversa, ela disse que não tinha outro filho senão uma menina de 10 anos que estava com ela.

Naquele momento meu sonho de encontrar irmãos e outros parentes quase morreu. Voltei muito triste pra minha cidade, mas fiquei tranquilo. Quando fui pra bh e retornei, recebi a noticia de que aquela senhora não era minha mãe, mas ela era amiga dela. Amados, ganhei 5 irmãos maravilhosos, uma cunhada preciosa e etc. Deus provou que é fiel mais uma vez em minha vida.

Quero incentivar você meu irmão a não desistir. Muitas vezes nos frustramos porque achamos que a esperança é nossa. E quando essa esperança vem de nós nos frustramos porque ela não dá certo. Mas como Deus é o dono do ouro e da prata e de tudo o que há nessa terra, ele é dono da obra em que estou. Não se preocupe querido ou querida, a obra é dEle. Ponhamos nossa esperança no Senhor. Ele cuida de nós.

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário