terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seja o homem tardio no falar e pronto pra ouvir

Fiquei meio incomodado com algumas coisas que tem acontecido esses dias.
Hoje pela manhã me veio a lembrança de algo que eu creio ser uma direção de Deus pra mim e que eu havia esquecido. Como pude esquecer da direção de Deus pra minha vida? Sabe o que causa isso? quando olhamos demais para aquilo que achamos que está dando certo e nos empolgamos e nos esquecemos de Deus. Isso foi muito forte em meu coração hoje pela manhã.
Hoje compartilhava com uma pessoa acerca do que Deus estava fazendo em minha vida. Sonhos, projetos e desejos dEle pra mim. Mas fiquei um pouco surpreso e frustrado com a reação dele.
Existem coisas que não acontecem em nossa vida porque não conseguimos guardar no secreto. Preferimos contar pra todos antes do tempo. E quando contamos para as pessoas erradas nos frustramos porque não é o que precisamos ouvir as vezes. Lembro-me que muitas das coisas que eu achava que iria acontecer não aconteceu porque eu contava demais para as pessoas e por algum motivo, não aconteceu. Esse ano que se passou, foi um ano que vi Deus trabalhar em muitas áreas da minha vida, mas foi um momento em que eu fiquei calado e não compartilhava com muitas pessoas o que se passava comigo. Compartilhava somente com quem tinha sabedoria e temor a Deus. As coisas começaram a acontecer.
Esse versiculo veio em minha mente a poucos minutos. Devemos ser tardios no falar e pronto para ouvir é o que diz o livro de THIAGO 1:19.
Prudentes devemos ser, e não esquecermos que no secreto Deus nos recompensa. Não devemos ficar falando das vitorias e outras coisas antes do tempo. No tempo certo, Deus efetua e muitos verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário