terça-feira, 8 de março de 2011

Retorno de São Paulo à Bahia ( meu testemunho)

Olá amados. Acabei de chegar do aeroporto. São exatamente 03: 20 da manhã. Estou muito cansado mas me deu uma vontade de compartilhar com vocês como foi a minha ida a SP.
Já estive algumas vezes em SP, mas essa minha ida foi muito especial. Fui conhecer de perto pessoas que a 28 anos desejava conhecer. MINHA FAMILIA BIOLÓGICA. Parece ser impossível tudo o que tenho vivido, mas Deus me mostra que não. Mais uma vez Ele se manifesta com o amor dEle por mim.
Sou filho adotivo desde que nasci. Meus pais me adotaram três dia depois de eu ter nascido. Minha mãe biológica teve que me dar por não ter condições de me criar naquela época que por sinal era muito difícil. Eu já tinha três irmãos. Deus e Seus planos rs.
Meu pai adotivo tinha um desejo de ter um filho com o olho azul. Nenhum dos filhos dele puxou esse bendito olho azul rs. E Deus colocou no coração dele e da minha mãe de adotar uma criança com essa característica. A direção do hospital de itabuna entrou em contato com eles naquela época dizendo que havia crianças para serem adotadas. E sem esperar mais nada eles foram ao hospital.
Chegando lá, havia eu e mais uma criança com as características que meu pai desejava. Mas o inesperado acontece. Para surpresa de todos, meu pai desejou a mim. Ele dizia: EU QUERO ADOTAR ESSE MORENINHO. minha mãe toda espantada dizia: MAS VOCÊ NÃO QUERIA UM MENINO DE OLHO AZUL? e meu pai dizia: MAS AGORA EU QUERO ESSE MORENINHO. rs
Tudo isso foi motivo de alegria para minha familia.
Cresci em um lar amoroso e com pessoas de qualidade. Irmãos e pais que me amam e me ensinaram o caminho certo. Mesmo não sendo conhecedores da palavra naquela época, souberam cuidar de mim. Desde pequeno, minha mãe e meu pai sempre me deixaram por dentro de toda a minha situação: que eu era um filho adotivo, que minha mãe havia me dado por não ter condições de me criar e fui crescendo sem complexos e rejeições, entendendo tudo o que estava acontecendo.
Fui me desenvolvendo e crescendo em Deus e sempre tive vontade de procurar minha familia, mas nunca era forte a ponto de sair procurando, ou de me esforçar ao máximo.
Final do ano passado, precisamente em dezembro, eu estava em casa com minha mãe.
Ela estava mechendo em algumas coisas velhas e achou a fitinha que ficava no braço do bebê quando ele nascia. E para espanto meu, era justamente a fitinha que ficou em meu braço com os dados da minha mãe biológica. Na verdade, só continha o nome dela: RISOLETA DANTAS
E ali, minha mãe foi contando um pouco mais da minha história e ali brotou um desejo mais forte de encontra-los. Sempre tive vontade de saber se eu tinha irmãos que se pareciam comigo rs.
Naquele mesmo instante, fui para cozinha comer algo e ali mesmo orei: SENHOR, SE FOR DA TUA VONTADE, PERMITA QUE EU ENCONTRE MINHA FAMILIA BIOLÓGICA. TENHO ESSE DESEJO AGORA. TE PEÇO SENHOR.
Na mesma hora, lembrei-me de um amigo que trabalha no mesmo hospital em que nasci. Liguei pra ele rapidamente e perguntei se ele podia me ajudar a encontrar alguma informação com apenas o nome dela, já que no arquivo morto não existia mais. Ele entrou e conseguiu achar os dados daquela mulher. Me passou o endereço, nome completo dela, do pai, da mãe e isso foi o suficiente para eu dar outro passo de coragem e fé, pois tudo para mim era impossível, mas para Deus não.
Com aqueles dados amados, liguei para minha irmã que é pastora em São João do panelinha e combinamos de ir até Itabuna encontra-la. Mas como faríamos isso? chegar assim de repente e dizer: OI SOU SEU FILHO, APARECI, LEMBRA DE MIM? rs. seria no mínimo leva-la pro cemitério com esse choque rs. Então, decidimos não dizer nada a meu respeito e fizemos uma cesta básica para levar até ela. Encontramos o endereço. Muito nervosos chegamos até o local. fizemos o que deveríamos fazer. Nós a chamamos, nos apresentamos, mas nada em relação a adoção foi dito. Oramos com ela e fizemos varias perguntas, inclusive se ela tinha filhos. Para meu espanto, ela disse: TENHO SÓ ESSA MENINA DE 10 ANOS. TIVE OUTROS DOIS, MAS PERDI. Naquele momento, senti minha esperança se esvair. Nos despedimos, não tocamos no assunto e sai triste dali. Tinha uma direção em meu coração de não perguntar nada. Nessas horas somos pressionados a agir segundo a lógica, mas Deus tem o tempo certo e muitas pessoas me criticaram por não ter dito nada àquela mulher. Mas tinha paz em meu coração e que se danasse quem achasse ruim. Eu estava obedecendo a Deus. Eu sabia disso.
Passou-se o mês de dezembro, chegou janeiro e fui para BH para a escola adorando como todos os anos. Nesse período em que estava de viajem, minha irmã pastora entrou em contato com a RISOLETA e abriu o jogo. Ela ficou espantada com a noticia e marcaram de conversar pessoalmente. Ali no encontro, a RISOLETA compartilhou. Naquela época, não existia conselho tutelar, e muitas crianças eram dadas sem ter nenhum rastro de noticias ou paradeiro. Naquela época também, o SUS era pago e nem todos tinha condição de pagar e minha mãe biológica era uma delas. O que aconteceu é que minha mãe não tendo condição de pagar o SUS para ganhar o neném, a RISOLETA, aquela mulher que eu achara que era minha mãe, deu seu cartão do SUS para ela por ser sua amiga, dar a luz a MIM. E ali, ela passou o contato de onde minha mãe biológica morava juntamente com minha familia. EM SÃO PAULO.
Queridos, tudo foi muito rápido e intenso. todos estávamos muito perto e não sabíamos. Houve muitos encontros nos mesmos lugares sem nos conhecer-mos. Meu pai biológico mora em Porto Seguro com mais dois irmãos e minha mãe biológica mora em SP com mais três.
Pude conhecer todos e confesso que tem sido os melhores dias da minha vida. Vi Deus favorecendo tudo a mim, me abençoando e me amando e me dando oportunidade de levar Jesus a eles. Esse final de semana que se passou, foi um tempo precioso para meu crescimento ministerial e amor por eles. Dias maravilhosos com todos ali em SP. Jesus foi acessível a eles, todos aceitaram Jesus e muitas coisas foram colocadas no lugar por causa da obediência a voz de Deus. Quando quis ir, alguns não gostaram muito da idéia, mas vi os frutos e não me arrependo. Fiz o que era certo. OBEDECI.
Sei que minha familia de SP está lendo tb essas palavras com muita alegria no coração. Minha intercessão por vocês é que permaneçam firmes no amor que foi ministrado à vida de vocês. Sejam pacientes nos sofrimentos passando por todas as provações por amor a Jesus. Está apenas começando. Estamos juntos nessa caminhada.
Quero agradecer ao meu pai e minha mãe, que me adotaram e me fazem ser cada dia mais filho deles...amo vcs IEDA E VALMIRO. amores da minha vida..e minha familia de SAMPA.. eita familia graaande rs..AMO VCS..SEM MEDIDAS..MEUS AMORES TB.
QUE ESSE TESTEMUNHO MEU IRMÃO, INCENTIVE VOCÊ A ESPERAR O ESTABELECER DE DEUS EM SUA VIDA. NO TEMPO CERTO ELE FARÁ TUDO CONFORME O DESEJO DELE E NÃO O SEU. FICA AI ISAÍAS 40 QUE DIZ: Os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, correrão e não se cansarão, voarão alto como as águias e não se fatigarão.
Fiquem firmes..paz de Cristo..
Valeu a pena SP
Valeu a pena obedecer.
RAFA.

4 comentários:

  1. Rafa,que saudades de você.Sei que nós ocnversamos apenas pelo msn e pessoalmente pouquissimas palavras mas sabe aquelas pessoas que parecem ser amigos de longa data?Então....Enfim.Te amo meu amado amigo e como estou maravilhada com sua história de vida.Meu Deus!E vou te contar as ultimas palavras foram pra mim.Estou passando por um tempo em minha vida que tenho que esperar em Deus pois ELe está em silencio.Pessoas dizem ao contrario mas eu não respondo apenas penso na canção Confio EM teu Amor do Diante do Trono.Obrigada por essas palavras que se danem os que acham ruim.rs...eu quero obedecer a Deus.Então esperarei.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rafa,nem imaginava isso!Muito linda sua historia de vida..Um exemplo de coragem,amor á Deus,e espera NELE.Bom saber,dá mais força a quem está tão sem resposta de Deus..Ele sabe oq faz e na hora que faz,parabens pelo blog.Felicidades...

    ResponderExcluir
  3. Raffaaa... Nego preto do meu coração!!! rs... Grande amigo, apesar do pouco contato agora..rs... mas me lembro das nossas preciosas conversas... estás no coração meu negooo...
    Admiro essas histórias, e acho muito bom qdo se anúncia a coragem de se viver a história q Deus nos deu pra viver, pq é isso que precisamos mesmo, coragem de viver a história que é nossa, em todos os seus traços e formas.
    O que faz da sua história linda é essa paixão que te cerca, é sua coragem... é aquela história de crer até mesmo contra a esperança!
    Vc é um Xêrooo negooo... e cá pra nóis eu acho q vc tinha os "olhos azuis" que seu pai procurava...rsrs...
    Amo tu!

    ResponderExcluir
  4. nego que liinda historia viu,
    vc eh uma joia preciosa
    Te amo meu Amigo,saudades
    Ju meireles!!

    ResponderExcluir