sábado, 21 de maio de 2011

Oportunidades

Esses dias eu fui ao enterro do irmão de um pastor amigo meu. Não sei se acontece com vc a mesma coisa que acontece comigo, mas todas as vezes que vou a um velório ou enterro fico ministrado de varias formas. É um momento em que pensamos muito na vida e na vida de outros.
Estava atento ao momento de colocar o caixão na gaveta quando resolvi dar uma olhada em alguns tumulos que estavam por perto. De repente me deparei com o tumulo de um jovem que deveria ter hoje na faixa de uns 26 anos. Fiquei assustado porque eu ja tinha visto aquele jovem pela cidade, mas nao sabia que ele tinha morrido. Eu não conseguia parar de olhar a foto dele e dizia: NOSSA MEU DEUS, NÃO ACREDITO QUE ESSE MENINO MORREU.
Mesmo em estado de choque vendo aquele tumulo, pensei não somente na vida dele como na minha. Nesse momento estou deitado em minha cama enquanto escrevo e meditando no tempo que gastamos com tantas coisas. A oportunidade que Deus nos dá de levar Tua palavra, de amar, de dizer eu te amo, de abraçar, de demonstrar o bem enfim. O que temos feito com a vida que Deus tem nos dado pela graça dEle. Tenho pensado nisso nesses ultimos dias. Oportunidade de fazermos diferença em todas as situações. Escolhas dificeis mas que serão com resultados surpreendentes se obedecermos a voz de Deus.
A intercessão por mim mesmo esses dias, especificamente essa semana que se passou, é que Deus me dê a oportunidade de ser referencial e diferente. Mesmo que as pessoas estejam erradas, ou certas, mas que eu seja expressão de Jesus em todos os momentos da minha vida. Eu faço essa escolha. Tem sido dificil como diz a minha musica CLAMOR DE UM PEREGRINO. Mas o Senhor tem acrescentado graça sobre mim. Por Ele estou aqui.

Um comentário:

  1. Amém Rafael!!!Deus não desiste de nós. Ele nos ama, e quer que tenhamos o sentimento dele, olhar como ele olha, pra os perdidos, pra as pessoas. Paz!

    ResponderExcluir